Empréstimo, Crédito e Rápido

Apesar do nome ser composto de duas palavras tentadores, Crédito + Fácil pode haver, no fim das contas uma grande armadilha e, aquilo que era para se tornar um auxílio, alívio etc, acaba por se mostrar uma terrível dor de cabeça.

 

Acontece que conseguir crédito não é tão fácil assim. É necessário uma série de procedimentos, verificações, consultas que deixam um processo um pouco lento e burocrático. Isso acontece para garantir às partes, quem empresta e quem toma emprestado, as garantias de que o contrato será cumprido. Então, se há alguma facilidade no crédito, certamente, há algo escondido que beneficiará apenas uma das partes e, acredite, não será você.

 

Operadoras de crédito aproveitam ou da situação difícil do consumidor, como aqueles endividados, ou do desejo de adquirir um novo bem que, neste caso, aumentará demais o valor final deste bem. No primeiro caso, o empréstimo é justificável se os juros a serem pagos serão menores do que a dívida já contraída. No segundo, apenas se o bem for de extrema urgência e não houver outros recursos para adquiri-lo. Nesses casos, se o crédito fácil é inevitável, então confira algumas orientações.

 

 

Empresas Crédito Fácil

Antes de contratar qualquer empresa de empréstimo rápido, não deixe de seguir algumas regras básicas, para não ter problemas (ou, pelo menos, ter menores problemas) depois:

 

  • Pesquise entre as diversas empresas que oferecem crédito rápido. Existem muitas e você poderá encontrar taxas interessantes se andar um pouco.
  • Empresas de crédito que fazem parecer que tudo é muito fácil e rápido, oferecendo facilidades demais podem ser uma furada. desconfie.
  • Confira junto ao Banco Central se a empresa pode oferecer empréstimos e junto ao Procon de sua cidade se existem muitas reclamações contra a empresa.

Seu Empréstimo

 

  • Analise o crédito oferecido e tenha certeza que ele vai se adequar às suas necessidades, nem mais, nem menos.
  • Informe-se das taxas e verifique o valor final pago. Tenha certeza de que tais taxas não elevarão demais o valor do empréstimo.
  • Não deixe que as parcelas comprometam seu orçamento. Já que se vai fazer um empréstimo, tudo deve ficar sobre controle do contrário, pode ficar em um situação pior do que a a anterior.
  • Guarde todo o material fornecido pela agencia, não só o contrato, mas também a publicidade.

 

Contratando o serviço

 

  • Leia o contrato com atenção e, se necessário, antes de assinar, solicite a um advogado ou órgão de defesa do consumidor para revisá-lo.
  • O contrato não pode ter espaços em branco.
  • Tudo que for acordado, deve estar escrito. Promessas verbais não têm valor.
  • Conferir se a taxa de abertura de crédito (TAC) e o imposto sobre operações financeiras ou de crédito (IOF/IOC) estão inclusos no financiamento.
  • Fique atento às punições e encargos em caso de atrasos das parcelas.
  • Guarde consigo uma cópia do contrato.

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: