Margem

Prezados,

Deniway Crédito e Investimentos Mercado Variável, vem reiterar sobre a  política de aprovações de renovações de empréstimos consignados de INSS e  acrescentar que aguardaremos 24h da data de inclusão da proposta, caso necessitem enviar algum documento ou confirmação da existência ou não de RMC (reserva de margem de cartão de crédito consignado). Após o prazo estabelecido, daremos andamento no processo normal de aprovação:

“No intuito de esclarecermos os procedimentos relacionados às renovações de empréstimos consignados de INSS onde os recursos são liberados para os clientes antes da consignação junto ao INSS, pois no INSS existe um período especifico para análise das propostas de renovações, mas em vários casos quando o banco está enviando o arquivo para consignação,as propostas estão sendo rejeitadas por margem excedida.

Após levantamento de algumas propostas, verificamos que está havendo um erro no tocante aos cálculos das margens consignáveis, conforme regra os cálculos das renovações devem ser feitos conforme abaixo:

*Caso possua limite para cartão, em uso ou não, a parcela da nova operação (renovação) deverá ser enquadrada com a utilização de 20% da margem consignável.

*Confirmada à inexistência do limite para cartão, a parcela da nova operação (renovação) poderá ser enquadrada com a utilização de 30% da margem consignável. Nessa situação, a única forma de verificar a inexistência do cartão é a de obter a informação ao próprio cliente, seja ela verbal ou documental.

Se não houver a confirmação da inexistência do cartão, deve-se verificar se o comprometimento dos empréstimos existentes no detalhamento de crédito é de exatamente 30% da margem consignável. Nesse caso a parcela do novo contrato poderá ser igual ou menor que 30%.

Se o comprometimento dos empréstimos existentes não for de 30%, a parcela do novo contrato deverá ser enquadrada em 20%, pois não há como ter certeza se esses clientes possuem ou não reserva para cartão que não está sendo utilizado”

Refinanciamos Consignado BMG com 20% das Parcelas pagas, Consignados este realizado no BMG

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: